Vilões de Produtividade: Um Conto Real Sobre o Home Office

Coworking | por Fabíola Girotto - 28 de 08 de 2020
Vilões de Produtividade: Um Conto Real Sobre o Home Office

Imagine a seguinte situação: você está pronto para iniciar a vídeo chamada com o seu cliente quando ouve o ecoante barulho da furadeira seguido de marteladas no andar de cima em função da reforma que seu vizinho está fazendo.

Passado alguns minutos, o barulho termina mas, seu filho já acordou e está querendo ficar em sua sala para assistir desenho. A contragosto, já que está em “cima do laço” para a vídeo chamada, você migra para o seu quarto apesar de a conexão de internet ser mais lenta neste cômodo.

Você inicia a chamada, cumprimenta o seu cliente e, durante a conversa, seu gato se atravessa em frente a webcam e decide que o teclado é um bom lugar para descansar.
Você retira o bichano do quarto, fecha a porta e, mesmo com o ruído das patas arranhando a madeira, mantém o foco, que é de atender o seu cliente.

Enquanto começa a explicar para ele sobre o seu negócio, a imagem congela e, depois de uma série de repetições, vocês acabam optando em reagendar a reunião para outro momento.

Você encerra a vídeo chamada, passa a mão nas costas lembrando do desconforto que tem sentido nos últimos dias ao trabalhar no sofá.

Pensa em relaxar um pouco, afinal, sua cabeça está cansada devido a tantos micro acontecimentos que enfrentou somente pela manhã. Seu momento se rompe novamente quando ouve o barulho do aspirador dentro de casa e, percebe que sua mãe também já acordou.

Determinado a ser produtivo, você coloca os fones de ouvido, escolhe a sua playlist preferida, aumenta o volume e manda uma mensagem para o seu sócio.

Passam dez minutos, sem resposta. Passam mais vinte, nada novamente. Depois de meia hora, ele responde. Esteve envolvido em outra atividade e não pôde lhe dar atenção naquele momento. Apesar de ter recebido o retorno, você sente como se a conexão entre vocês, neste meio tempo de trabalho remoto, tenha reduzido a velocidade, assim como a da sua internet.

Você continua as suas atividades e se depara com um anúncio de espaço para trabalho na Casa Cinquentenário. Levando em conta os acontecimentos do dia, decide dar uma chance e se informar um pouco melhor a respeito. Clica sobre a matéria e percebe os vilões de produtividade que você enfrentou até aqui podem ser eliminados no ambiente proposto.

Pega seu telefone, liga para o local e, marca uma visita para conferir se a atmosfera do espaço realmente lhe agrada.

A visita é interessante, você recebe de presente a tarde para teste gratuita na casa e, você aceita. Então você percebe como é mais efetivo preocupar-se somente com o que realmente precisa: fazer o seu trabalho, sem distrações.

Se identificou com alguma das situações descritas acima?

Fique tranquilo! Nós podemos e vamos adorar te ajudar nisso.

Fale conosco através: (54) 99118-4048